quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A minha escola...a despedida...

Este texto aqui presente foi o último texto a entregar na minha antiga escola básica... um texto de despedida, representativo de todos os dias que la passei e do orgulho que tenho disso mesmo...

Devo, antes de mais, afirmar que a minha vinda para a Escola Secundária João Gonçalves Zarco se deveu, por estranho que pareça, a um mero acaso. Não tinha sido a minha escolha inicial, mas felizmente que o destino tratou de aqui me colocar.

Foram muitos os dias que cá passei, milhares as horas, milhões os minutos e biliões os segundos. Muito tempo, mas todo ele, de acordo com os meus parâmetros e ambições, muito bem proveitoso.

Que não fique menos clara a noção de que aqui só se aprendem as muitas matérias das muitas disciplinas. É claro que é uma das vertentes essências, mas não é, nem será certamente, a única aprendizagem possível. Durante o tempo que cá passei cresci como ser humano, como homem, como cidadão e claro está, obviamente, como aluno.

Aqui executei muitas tarefas, umas com melhores desempenhos que outras, mas independentemente desse aspecto, dei sempre o melhor que conseguia, e isso sim, me faz sentir bem. Entre muitos outros sentimentos, com orgulho fui aluno, com dedicação fui delegado de turma e com muita honra fui Representante dos Alunos no Conselho Pedagógico.

Orgulho-me bastante das contribuições que dei à escola, mas ainda mais das contribuições que esta escola me deu a mim. Essas sim são as importantes, essas sim são as valorosas, essas sim contarão para o meu futuro.

No futuro, independentemente de o mesmo ser mais ou menos próximo, adorarei certamente voltar a esta escola, como ilustre convidado, ou como mero desconhecido. Contudo, esforçar-me-ei, como sempre o fiz, para que seja convidado pela primeira das razões, até porque, pela segunda, certamente que não o serei.

Aqui me despeço, temporariamente, de todos os bons profissionais com quem tive o prazer de aprender e de conviver, desde os diversos funcionários, aos elementos do conselho pedagógico e executivo. Recordo-me perfeitamente do meu primeiro dia aqui, e, entre muitos que cá passei, recordar-me-ei igualmente do último.

Serei, com muito orgulho, um eterno aluno de Escola Secundária João Gonçalves Zarco.

Matosinhos, 14 de Setembro de 2007

O Representante dos Alunos no Conselho Pedagógico

RACP

Nenhum comentário: