segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

CARTA DE RECANDIDATURA


A minha última candidatura ao cargo de Representante dos Alunos no Conselho Pedagógico, contrariamente ao que eu esperava, nao acorreu com a minha presença... Mas nao era pelo facto de nao lá estar, que iria perder a oportunidade de ser reeleito...e a carta foi a seguinte:

Contrariamente àquilo que seria de supor e que eu mesmo tinha imaginado para este momento, vejo-me ausente desta reunião para apresentação das candidaturas ao cargo de Representante dos Alunos no Conselho Pedagógico. Cumpro neste momento o meu papel como cidadão Português, estando hoje convocado para o Dia da Defesa Nacional e como tal justificadamente impossibilitado de aqui estar presente.
Apesar deste pequeno obstáculo de percurso, faço questão de deixar bem vincada a minha recandidatura ao cargo de Representante dos Alunos no Conselho Pedagógico, cargo esse para o qual fui eleito no ano pretérito e que desempenhei, no meu ver, da maneira que as minhas capacidades o permitiram. Esta recandidatura representa para mim uma pesada tarefa, mas que por amabilidade ou favor não a faria por ninguém. Faço-a pela minha escola e pelo gosto que desenvolvi pela mesma, como um dever de consciência, solene e serenamente cumprido. Para além disto, não faria certamente esta recandidatura, se não tivesse a plena certeza que esta minha acção terá um aspecto funcional e útil na estrutura organizativa da escola e que estarão asseguradas as condições para um trabalho notoriamente eficiente. Acho que possuo as capacidades necessárias, para que, tal como no ano anterior, possa ser eleito para o desempenho de uma função que muito me orgulha desempenhar.
Não digo, de todo, com estas minhas afirmações que sou o melhor aluno para desempenhar este cargo, nem prometo tomar decisões sempre perfeitas ou jamais errar. Prometo sim trabalhar com o mesmo afinco, perseverança e vontade que sempre me foram características e contribuir diariamente e da melhor maneira para a valorização da nossa escola. Sabemos apenas que nos espera um futuro trabalhoso, em que daremos continuidade ao trabalho já anteriormente desempenhado e sabendo que quando “ Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce ” temos apenas a certeza que por muito difícil que o futuro se avizinhe, ele será certamente repleto de sonhos.


Um bem haja para todos os presentes e que seja eleito o melhor.






P.S-Devo ter sido suficientemente convincente, pois fui reeleito com maioria absoluta...:)





5 comentários:

danizitha disse...

muito bem =)
os meus parabens, e que faças um bom trabalho...

beijinho

Anônimo disse...

também em tempos já fui representante de um Conselho Pedagógico pelos alunos.... queres mm vazer algo correcto? sem dúvida se fores da área da educação..não sejas do contra..abraços Mr. Physyiotrix

Anônimo disse...

convicente? acho que sim. mas podias ter usado algumas palavras que usamos no SNB... estou a brincar. vou passando, inté

Anônimo disse...

Antes de mais, parabéns pelo blog e pela iniciativa.

Quanto à carta e à reeleição, parabéns. É preciso sorte e engenho para conseguir tal feito. Continua assim e ainda chegas a primeiro-ministro. ;)

Anônimo disse...

Parabéns papa-rep...

Espero que consigas sempre aquilo que ambicionas...

um abraço.

HuRi------CAFFHR